quarta-feira, julho 13, 2011

LIXO EXTRAORDINÁRIO

Olá Blogueiros. Hoje resolvir vim aqui, compartilhar com vocês um documentário que assistir na escola, pelo qual achei muito interessante. Muitos acharam o filme uma porcaria, talvez seja porque não tiveram a capacidade de entender o que um lixo extraordinario. Mais afinal vocês já viram Lixo Extraordinário? E pergunto para vocês que estão lendo esse texto. Vocês já viram lixo extraordinário?

Se fosse pra eu definir o filme com poucas palavras as palavras seriam: Emocionante, orgulhoso, e BRASILEIRO. A história do documentário é o artista Vick Muniz decidindo fazer um trabalho com  lixo. No decorrer do seu desejo, ele decide fazer sua obra com o lixo vindo do aterro sanitário 
de Jardim Gramacho no Rio de Janeiro, o maior aterro sanitário do mundo. Ao visitar o aterro ele conhece os personagens que iriam contribuir com o seu sonho. Uma das frases que nós faz sentir e entender porquê o trabalho do Vik é tão diferente de tudo é: “O meu objetivo é mudar a vida das pessoas.” dita pelo próprio Vik Muniz. E ele realmente fez isso, durante o documentário você assiste ele fotografando os personagens, e depois eles "PITAM" esses retratos com o próprio lixo. 






O documentário não termina ai. Ele apresenta bem mais que isso, mostra a personalidade dos personagens. Como é dura e difícil a vida dessas pessoas que trabalha como catadores de lixo. Eles são como agente. O trabalho deles deveriam ser conhecido mais que outros por aí. Muitas das pessoas que mora no Rio não tem nem noção que elas moram ali. Muita das vezes nem percebem. 
Hoje pela ideia maravilhosa de Vik Muniz, o trabalho dos catadores de lixo é reconhecido pelo mundo todo. Ele conseguiu alcançar o seu objetivo e está mudando vidas. 
Beijo da Mari Ferraz. 

Um comentário:

- Fiquem a vontade, a cada comentário a minha inspiração aumenta mais e mais, obrigada! :*